Atualizar Player
Habilitar Player Fixo  


 


Locutor: Lira-Locutor
Prog: Forró Pra Curtir das 06:00 ás 07:00

Notícias

Petista pretende anunciar em abril que concorrerá ao Planalto pela sexta vez

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está decidido a disputar pela sexta vez a Presidência, e o PT se organiza para fazer um evento de lançamento da candidatura, provavelmente no mês que vem.

Com esse cronograma, Lula já sentaria na condição de pré-candidato diante do juiz Sérgio Moro, no dia de 3 de maio, para depor na fase final do processo em que é acusado de ter sido beneficiado pela construtora OAS na compra de um apartamento tríplex no Guarujá (SP).

Petistas avaliam que o anúncio da intenção de disputar a eleição de 2018 cria um fato político e, em caso de condenação, reforça o discurso de vitimização e perseguição que o ex-presidente tem adotado desde que passou a ser investigado na Lava-Jato. A condição de pré-candidato ajudaria ainda a mobilizar os simpatizantes do ex-presidente a irem a Curitiba para acompanhar a audiência. A CUT planeja organizar caravanas para fazer um espécie de vigília na frente do prédio da Justiça Federal.

— Na minha avaliação, o Lula tem que ser lançado o mais rapidamente possível. Temos que apresentar um projeto alternativo e mostrar que o país pode voltar a crescer — afirmou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que tenta viabilizar a sua indicação para presidir o PT e nega a intenção de constranger Moro.

A ideia de Lula é fazer o anúncio da candidatura junto com uma crítica dura às medidas econômicas do governo do presidente Michel Temer. O petista tem feito uma série de reuniões com economistas.

Sem plano B para disputar o Planalto em 2018, o PT avalia que é preciso apostar as fichas em Lula mesmo com o risco de o ex-presidente ser enquadrado na lei da Ficha Limpa. Isso aconteceria se, além de ser condenado em primeira instância em um dos cinco processos que responde, o petista visse a decisão ser referendada na segunda instância.

Postado em: 12/03/2017 às 16:40:32

Link desta Noticia:

AGENDA
CENTRAL DE NOTICIAS:

EM BREVE
As Dez Melhores da ProgramaoTOP 10
1
Sei e Bem Assim
Caravana da Bencao

2
Agora e So Bradar
Banda Az7

3
Quando eu Chorar
Banda Sistema C

4
Adore a Ele
Arrasta Crente

5
Festa de Crente
Banda Som e Louvor

6
Te Agradecer
Charles Ben

7
Nova Vida
Helber Oliveira

8
Ele e graca
Banda Ello

9
Pode Chorar
Banda Shalom

10
Forrozeiro Adorador
Forro Fogo e Gloria


Twitter Facebook You Tube
PUBLICIDADE